Páginas

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Fin d'année

Andei uns dias sumida daqui, isso porque as férias de final de ano aqui foram uma correria só!(aqui na França o ano letivo é diferente do nosso, ele começa geralmente em setembro e vai até junho do próximo ano quando para por 1 mês, dentro desse perí odo, existem algumas semaninhas de férias em média de 2 em 2 meses).

Terminada a explicação, vamos lá:

O natal passamos aqui mesmo em Nancy, mas durante a semana visitamos uma cidadezinha próxima à Alemanha chamada Colmar. Nesse periodo a cidade organiza um ‘marché de noel’, com produtos típicos da região e do natal. Simplesmente encantador!

Como esse foi meu primeiro natal aqui, quis participar de todos os preparativos, menos é claro da parte de preparar a comida =) essa definitivamente não é das minhas maiores habilidades.

Fui ao mercado com a minha sogra e compramos tudo para a ceia: Foie gras, ostras, frutos do mar, caviar etc etc. Além da comida maravilhosa, a decoração estava simplesmente deslumbrante! Realmente o natal aqui é um evento, e um evento lindo!

Na semana seguinte, com o nosso esp írito desbravador, eu, Vince e uns amigos partimos de Nancy para Luxembourg (pais pequenininho que fica a 1 hora aproximadamente daqui). Visitamos a cidade que foi construída sobre montanhas e falésias e que possui uma arquitetura lindissima, além disso, esse é o pais que possui a maior renda per capita do mundo, deve ser por isso que víamos tantos Porsches, Mercedes e Land Rover pelas ruas.

Seguindo nosso caminho fomos parar em Lille, no norte da França, onde passamos nosso revéillon acompanhado de bons amigos e de uma roda gigante depois da meia noite...ê vidão!

2 comentários:

  1. Imagino a delicia q deve ter sido seu natal encantador e esses seus passeios em cidades próximas. Kd as fotos desses momentos? Queria ver!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Menina até tentei colocar, mas eu não consegui postar nesse blogspot doido =)

    ResponderExcluir