Páginas

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Amour

Cheguei em Paris no dia 27 com um tempinho mais ou menos e confesso que estava super ansiosa para rever aquele por quem eu esperava ha mais de 6 meses.
Nossa historia começou com samba e Lapa, uma mistura que inicialmente me levou a crer que não 'durariamos' por muito tempo, mas felizmente, contrariando as mas expectativas, aqui estamos juntos desde 2008.

Ficamos um pouco em Paris, pouco mesmo e menos do que eu gostaria, mas as minhas duas enormes malas não me permitiam ficar andando por ai...seguimos para a gare (estação) onde pegamos o TGV (Trem de grande velocidade) na premiére classe com destino a cidade de Nancy. No caminho fizemos uma pequena refeição a francesa: pão com queijo e uma espécie de salaminho que aqui se chama sausison.

A viagem durou cerca de 2 horas e ao chegarmos em Nancy a chuva fria que se anunciava enfim caiu, mas nem ela foi capaz de conter minha vontade de rever tudo novamente!

Engraçado como as nossas percepções sobre os lugares mudam com o tempo...

Mas a mehor surpresa estava por vir:conhecer meu apartamento, ele é simplesmente lindo e superou todas as minhas expectativas, é claro que ainda precisa de algumas coisas, mas essencialmente ele é lindo e super alegre.

Daqui prossigo com varias descobertas que vão desde encontrar os acentos no teclado até me fazer entender num idioma que varia do português ao francês com algumas pitadas de espanhol! Qué tal?!

Descobrir tem sido a minha palavra de todos os dias, pois além de descobrir coisas e pessoas, a maior descoberta tem sido de mim mesma. Hoje posso entender que é preciso ter muita ousadia e criatividade para viver tão longe daquilo que estamos acostumados, ousadia para tomar a decisão e criatividade para fazer de cada dia um dia especial e diferente.
Vir estudar aqui, vai muito além de um sonho acadêmico, é um sonho de vida,a vontade de estar ao lado daquele que se ama, uma alma gêmea que precisei percorrer mais de 10.000 Kilômetros pra ficar junto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário